TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

3 de Pentáculos: mãos à obra!



O três de Pentáculos ou de Ouros retrata um jovem fazendo a reforma de uma catedral. Próximo a ele, arquitetos conferem o seu trabalho com plantas e parecem estar avaliando o seu progresso. O jovem os ouve e continua focando no seu trabalho.

Esta carta fala sobre a energia que empregamos no que precisa ser reformado, tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal. Da perspectiva profissional, você se encontra num momento em que precisa fazer um trabalho que envolve mudanças e reajustes e este seu trabalho começa a se concretizar no mundo material. Fique atento ao fiel cumprimento do que está estabelecido no papel e à orientação dos seus superiores. Seu trabalho será muito bem reconhecido se você se empenhar verdadeiramente no que faz.

Do ponto de vista pessoal, significa que mudanças internas devem ser feitas tendo em vista as metas que você estabeleceu para si. Trabalhe seus limites, seus sentimentos e pensamentos para que você aja de acordo com seus planos. E ouça o que pessoas com mais vivência podem lhe falar. Agora você tem potencial para empreender e ter todo o sucesso e prosperidade no que se propõe. E, por isto mesmo, não deve se deixar abater por pensamentos e sentimentos limitadores. Use a experiência alheia como motivação. Empenhe-se, tenha determinação e persistência. Grandes mudanças podem ser feitas se você permitir a intervenção de outras pessoas. Essas pessoas podem significar médicos ou psicólogos.

Esta carta também sugere a necessidade de parcerias, pois também fala de trabalho em equipe e colaboração. Não há aqui espaço para sentimentos de superioridade, inferioridade ou orgulho. Cada um tem algo de valioso a oferecer e quanto mais as pessoas puderem trabalhar verdadeiramente juntas pela mesma causa, mais bem sucedido será o empreendimento. Ouça bem o feedback das pessoas. Eles serão de grande utilidade para melhorar o seu trabalho de forma contínua.

Em resumo, esta carta fala de empreendimentos para os quais é necessário que o planejamento seja seguido à risca. E isto vale tanto para a sua carreira quanto para a sua vida. Não se desvie da sua meta, ouça os conselhos de pessoas mais experientes e ponha-se a trabalho.


O Três de Pentáculos Invertido

Invertida, a carta sugere que pode estar faltando colaboração entre as pessoas no meio em que você está. Quando pessoas trabalham em concorrência, há inveja e lutas de poder. Não entre nesta armadilha. Tente separar o seu ego das questões e busque harmonia sempre.

Caso não seja possível conviver com o atual grupo em função das lutas de poder e intrigas, agora pode ser uma boa hora para se libertar deste grupo e se somar a outros.

Tenha sempre em mente que o respeito, onde quer que você esteja, deve estar acima de tudo. Tanto o seu para com o seu grupo, quanto dos demais para com você. Não permita que suas contribuições não sejam reconhecidas ou valorizadas. Ninguém é melhor que ninguém, por mais experiente e vivido que seja. Você sabe bem quando alguém o está orientando para o bem do trabalho em equipe ou quando simplesmente deseja minar a sua autoestima por não conseguir lidar com a "sombra" que você possivelmente projeta sobre a outra pessoa. Se você perceber que isto está neste momento acontecendo com você, busque novos colegas, novas empresas, novos ambientes. Até uma mudança de carreira onde suas habilidades possam ser mais valorizados. Essa simples mudança de perspectiva sobre a sua vida pode alterar profundamente a forma como as coisas acontecem para você.

Porém, se lhe faltar uma visão clara dos seus planos e de como você pode alcançar mais valor, reconhecimento e tratamento digno, pode ser importante parar por um instante as suas atividades para replanejar seus passos. Faça isso com calma e procure orientação profissional. Nada como uma boa consultoria ou mentoria para as grandes mudanças na nossa vida.

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]