TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

O Diabo como Carta do Dia

Tem gente que morre de medo desta carta. Outros, tem horror, batem na madeira, fazem o sinal da cruz. Naturais esses sentimentos. O Diabo é uma figura mítica cheia de simbolismos.

Damos o nome de diabo ao deus cornífero da tradição wicca por pura ignorância. Mais um dos muitos 'enganos' que nos levou a igreja medieval, no afã de nos separar da nossa verdadeira natureza. Mas voltemos à carta.

O que quer dizer a carta do Diabo no dia de hoje? 

  O Diabo simboliza a festa, a luxúria, o prazer e mesmo o dinheiro. Portanto, hoje o dia é auspicioso para tudo isto. Mas por que será?

Voltemos no tempo. Na tradição dos povos antigos, quando o homem saía em busca de caça, ao retornar à sua tribo colocava os chifres do animal capturado sobre a sua cabeça, com a finalidade de demonstrar a todos da comunidade que ele vencera os obstáculos. Graças a ele, todo clã seria nutrido, ele era o "Rei". O capacete com chifres acabou por se tornar uma coroa real estilizada - as coroas de ouro de hoje são estilizações destas coroas tribais.

Cornífero é então o mais alto símbolo de realeza, prosperidade, divindade, luz sabedoria e fartura. É o poder que fertiliza todas as coisas existentes na terra.

O Deus Cornífero representa a luz e a escuridão, a imortalidade e a morte, a interrupção a continuidade. Cernunos, como também é chamado, simboliza a força da vida e da morte. É o amante e filho da Deusa, o senhor dos cães selvagens e dos animais. É ele que desperta-nos para a vida depois da morte. Representa o Sol, eternamente em busca da Lua. Seus chifres na realidade representam as meias-luas, a honraria e a vitalidade e não uma ligação com o Diabo.

Portanto, vale pensar no que hoje você quer fazer para atrair todas estas qualidades. Hoje é um dia de lutar pelo que vc quer. De arregaçar as mangas e se armar com estratégia, sagacidade e uma certa malandragem - como quer o bom caçador. Aproveite o dia para trabalhar sobre essas capacidades. Ninguém consegue o que quer só com a sorte. É preciso conhecer o território onde você está, saber onde está a sua caça, afiar a lâmina das suas ideias, esperar o momento certo e então ir pra cima. Agressivo? Sim. É preciso, se você quiser voltar para a casa com a sua digna recompensa e valor.

Nota: Agressivo, mas não violento. Lembremos que o diabo não precisa de força. A persuasão, atitude e sedução são suas armas. Use-as. Do contrário, é provável que seja você a caça.





Fonte: http://www.emporiowicca.com.br/deus.htm

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]