TAROT

[tarot][bleft]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

O mês de Abril pela Astrodienst


Esta é a circular mensal da Astrodienst, que trago para você acompanhar as energias do mês de Abril. 


Boa leitura!





A guerra na Ucrânia não deixa dúvidas: estamos em uma fase de profunda transformação social. A conjunção Saturno-Plutão em janeiro de 2020 e a conjunção Saturno-Júpiter em dezembro do mesmo ano (veja mais detalhes na previsão anualpodem ser entendidas como o ponto de partida. 


Essas duas constelações sinalizam mudanças fundamentais nas estruturas de poder. Por mais que se soubesse que isso não poderia acontecer sem grandes turbulências, o choque de uma guerra na Europa com muitas baixas civis é grande. Temos que abrir caminho para um novo capítulo de uma história na qual todos estamos envolvidos.



início de Abril - Lua Nova em Áries



No dia 1°, a Lua nova em Áries estará em conjunção com Mercúrio e Quíron. A profunda ferida que pode revelar-se nesse momento também tem a ver com experiências muito distantes do passado. É importante deixar que a dor e o sofrimento se expressem, pois sua aceitação é pré-requisito da verdadeira cura. 


Muitas vozes agora se elevam pedindo que se faça a paz. No entanto, Marte se junta a Saturno em Aquário em 5 de abril. Muita intransigência, ignorância e ilusão ideológicas podem tornar-se evidentes. Nas fissuras da dura fachada de suposta superioridade, a impotência se revela. Vênus entra em Peixes no mesmo dia e aponta o caminho da compaixão absoluta.


A compaixão também é indicada pela conjunção de Júpiter e Netuno (veja mais aqui), que se torna exata em 12 de abril. Esse encontro é a conclusão e o novo início de um ciclo de aproximadamente 12 anos, entre cujos temas incluem-se esperança, anseio e fé, além de ilusões, delírios e letargia. 


Os que tiverem alguma prática espiritual poderão ter experiências extraordinárias e vivenciar uma profunda reconexão com a presença divina nesses dias. Porém é preciso ter cuidado ao projetar suas experiências espirituais pessoais no mundo. 


Segunda quinzena de Abril


Na verdade, como Marte também entra em Peixes no dia 15, poderia sobrevir uma experiência deprimente de desamparo e desilusão. Especialmente durante a Lua cheia em Libra no dia 16 de abril, assim como nos dias seguintes, o momento mais uma vez será de afirmação de poder mundano. 


Tanto a Lua cheia quanto a entrada do Sol em Touro ocorrem em quadratura com Plutão em Capricórnio. É provável que, ao longo desses dias, interesses pessoais se imponham com firmeza e sem consideração.






Em 30 de abril, ocorre uma segunda Lua nova, desta vez em Touro. Ela estará em ampla conjunção com Urano e será acompanhada de um eclipse solar visível apenas ao sul da América do Sul e na Antártida. Mercúrio entra em Gêmeos, Vênus está em conjunção exata com Júpiter e perto de Netuno. Plutão torna-se retrógrado no mesmo dia (e assim continuará até 9 de outubro). 


Uma conjunção de Júpiter e Vênus - a grande fortuna e a pequena fortuna - é considerada um dos melhores aspectos astrológicos de todos os tempos para amantes. Os eclipses são eventos energéticos poderosos que podem revelar abertamente por um instante o que até então jazia no escuro. A simultaneidade de um eclipse e uma conjunção que envolva Vênus, Netuno e Júpiter é muito rara. Por isso, é difícil dizer algo mais preciso sobre este momento. Entregue-se à vida com confiança, mas abra os olhos para observar o que está acontecendo e não se esqueça de usar o bom senso. O único milagre que deve ser levado a sério agora poderia ocorrer no fundo de sua alma. 



NdA (Rosane Tarot): O eclipse deste dia 30 de Abril afetará o eixo da posse de Touro e Escorpião. Um eclipse solar neste eixo tende a trazer à tona situações emocionais do passado, provocando um certo medo e ansiedade - principalmente aos nativos de Touro e Escorpião. Volta a força de Urano que vem trazendo surpresas e forçando renovações nos assuntos taurinos (sobrevivência, comida, finanças, terra) desde 06 de março de 2019 (ficará até abril de 2026). Desapegue do que não é essencial e foque nas renovações pessoais.



Nenhum comentário: