TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Agosto: espere o inesperado

 Olá


Bora entender o que o mês de Agosto nos reserva segundo o Astrolink? Curta aí comigo!


Bjs,

Rosane




Previsões astrológicas para Agosto de 2022:

Um mês que transforma o segundo semestre do ano

Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 30/07/2022 às 10h16



Sejamos bem-vindos a agosto, um mês com uma situação astrológica peculiar que pode ser o início de correspondências bastante dinâmicas neste segundo semestre do ano.

As predições astrológicas serão carregadas de uma forte presença do signo de Leão no início do mês, não só pelo sol, como pela entrada de Vênus neste signo no dia 11/08, nos motivando a falar mais abertamente sobre nossos desejos. Ao longo dos dias, a energia virginiana começa a se formar, possibilitando planejamento estratégico e a atenção aos detalhes. A entrada de Marte em Gêmeos (que ficará neste signo durante bastante tempo devido à sua retrogradação) e o início da retrogradação de Urano, o último planeta transpessoal a retrogradar no ano, também exigirão nossa atenção, por se tratar de movimentações que irão ditar a energia desse segundo semestre.

Como informamos no mês passado, entre o final de julho e este início de agosto ocorreu a tão aguardada conjunção entre Urano e o Nodo Norte no signo de Touro, com participação especial de Marte.

Este é um encontro que vai reverberar não só este mês, que tem potencial de ocorrências súbitas, inesperadas, não só agora como no resto do ano. Esta é uma correspondência astrológica com uma aura de imprevisibilidade e volatilidade, que pode fazer parecer que algo está para acontecer a qualquer momento, sendo que como Urano está envolvido e em parceria com Marte neste processo, fica muito difícil saber o que. O melhor a fazer neste caso é ficar alerta, ter atenção aos detalhes, aos sinais de fumaça ou também às oportunidades, pois do dia pra noite, tudo pode mudar em um fluxo mais veloz e abrupto.

Seja como for, uma dica é válida: evite tomar atitudes impensadas, no calor do momento, pois elas podem reverberar por um bom tempo. Cautela e análise são boas qualidades a serem seguidas, sempre aguardando pelo inesperado.


Mercúrio em Virgem: em busca de mais eficiência


Mercúrio entra em Virgem, signo onde se sente muito bem, logo no início do mês, no dia 04/08, porém, trazendo uma maior necessidade de ordem, planejamento e rotina. Ao entrar no seu signo de regência, Mercúrio corresponde a uma comunicação mais articulada, analítica e prática Organize sua rotina para potencializar sua produtividade e para isso, conheça seus ciclos pessoais, compreenda seus limites e equilibre sua vida profissional e social, esta será uma ótima fase para resolver problemas de todo tipo.

Tenha atenção apenas com a autocrítica, dê o seu melhor em qualquer atividade que for fazer, exponha suas qualidades e utilize a crítica para melhoria, dessa forma o crescimento pessoal e a relação que você tem consigo mesmo irá te ajudar a se movimentar em direção aos seus objetivos.

Há se se ter atenção também com uma quadratura entre Marte e Saturno no dia 07/08, algo que atrai frustrações e realismo aumentado. A entrada do Sol em Virgem, no final do mês, dia 23/08, potencializará esta necessidade de organização e nos guiará para a próxima temporada. Alinhe-se e estabeleça quaisquer metas que você queira alcançar.


Leão em Foco


Dois modus operandi se balancearão ao longo do mês de agosto: a energia leonina, dominante, que impõe, chama atenção e faz com que vontades sejam atendidas e a energia virginiana, mais introspectiva, detalhista, com tendência a fugir dos holofotes. Com isso, estabeleceremos um fluxo que, ora trabalha na sua própria autoconfiança, ora derrama sua atenção para seus processos de eficiência, qualidade, humildade e precisão.


Energias leonina e virginiana: o difícil equilíbrio entre estar sob os holofotes e manter a humildade



Esse "mix" potencial é primordial para, não só compreendermos o que realmente queremos, mas também para atuarmos com paixão e estabelecermos estratégias eficazes para conclusão de qualquer coisa. Resgate dentro de si a sua motivação, sua força, seu sonho, encontre o que faz seu coração vibrar e vá em frente!

Isso se potencializa ainda mais quando Vênus se junta ao Sol no signo de Leão, no dia 11 de agosto. Agora, além de trabalhar o nosso amor-próprio, também seremos convidados a compreender a dinâmica das relações que estamos. Lembre-se que, você só mostra para o outro aquilo que há dentro de você, por isso, é importante usar as críticas construtivamente para você melhorar como lida consigo mesmo. Acolha seus defeitos e não esconda o que está sentindo, pois, uma vez liberta, você potencializará seu brilho e magnetismo pessoal.

Com Vênus em Leão, é importante deixar claro nossas intenções, vontades e desejos, com bastante honestidade e clareza. A ideia é se expressar de forma autêntica, algo que favorece o bom desenvolvimento de diálogos sinceros. Dedique a passar mais tempo de qualidade com as pessoas ou afazeres que você ama, demonstre seus sentimentos e permita-se sonhar com seu futuro. A construção de laços de confiança e estabilidade são de extrema importância para evitar que inseguranças dominem ao longo do mês.

Aproveite essa energia que nos levantar para realmente agir de acordo a sua melhor versão e tome cuidado para não deixar seu ego te dominar, favorecendo também o desenvolvimento da arrogância e vaidade.


Marte em Gêmeos: um presságio de inquietude


Outra movimentação importante no mês será dominada pela entrada de Marte no signo de Gêmeos, no dia 20 de agosto, uma vez que ele permanecerá neste signo até dia 25 de março de 2023, devido a um longo período de retrogradação que ele fará dentre outubro e janeiro.

Esse fato é notável, por, Marte ser um planeta que geralmente permanece apenas 2 meses em cada signo, porém desta vez ele permanecerá 7 meses em Gêmeos e isso trará um importante foco para este signo na nossa realidade, principalmente para quem tem grande foto deste signo no mapa.

O signo do movimento e da multiplicidade se encontra com o planeta guerreiro e nos incentiva a ativar nossa criatividade e aprender sobre novas diferentes áreas da vida. Tal atitude te ajudará a despertar sua inteligência que será utilizada como ferramenta para conquistar seu lugar no mundo.

Mas, Marte em Gêmeos tem fama de ser um guerreiro inquieto e impaciente, muito embora durante sua retrogradação, será forçado a ter mais calma, mas apenas a partir do final de outubro.


Evite atitudes desafiadoras enquanto Marte permanecer em Gêmeos



É importante questionar, não por existir a desconfiança, mas para aprender com as diferentes pontos de vista. Aproveite para expandir seus horizontes, conhecer e se maravilhar com o desconhecido e quebrar as barreiras da sua vida que poderá te levar para uma nova fase de vida. Até mesmo durante a derrota, existem grandes aprendizados a serem explorados, e é nesta experiência que Marte em Gêmeos trabalhará.

Além disso, iniciaremos aqui um movimento de grande importância que culminará nas grandes movimentações astrológicas de 2023. No próximo ano, teremos a tão aguardada entrada de Plutão em Aquário, que nos promete grandes revoluções geopolíticas. Como ambos os signos, Gêmeos e Aquário, são signos de ar, temos aqui uma predominância deste elemento que já se inicia e durará pelos próximos 22 anos e poderá nos trazer modificações e revoluções sociais que mudarão como nos comportamos em sociedade.

Tal revolução é algo que será realizado lentamente ao longo dos anos, aprenderemos e nos adaptar com as diferentes perspectivas que estamos vivendo e é necessário começar a pensar estrategicamente como queremos que seja o nosso futuro e agir para tornar ele uma realidade. Marte em Gêmeos irá nos ajudar a analisar as situações, aprender com as diferentes vivências, buscando não julgar o outro.

Tenha cuidado com a impulsividade, com acreditar que precisa fazer tudo logo, rápido e buscar os resultados quanto antes. Utilize esse momento para expandir suas ideias, aprender coisas diferentes, interagir com pessoas que estão fora da sua bolha social para expandir sua perspectiva de vida e somar sua força com os demais, fortalecendo seus ideais.

O maior aprendizado que o elemento Ar é estimular o raciocínio e o intercâmbio de informações. Como todos respiramos o mesmo ar, o elemento age como componente social, e nos convida a compartilhar de uma forma menos controlada. Utilize essa energia que se inicia para agitar, comunicar e purificar a energia ao seu redor. Foque nos seus objetivos, se alinhe com seu time, grupo, amigos, família ou parceiros para caminharem juntos em uma mesma direção, enfrentando os obstáculos que surgirão integradamente.


Lua Cheia em Aquário, Lua Nova em Virgem


Lua cheia em Aquário 


No dia 11/08, ocorre a potente lunação da Lua Cheia em Aquário, por estar conjunta a Saturno e em quadratura com o Urano e o Nodo Norte em Touro. Esta é uma configuração ativadora e de extremo realismo, principalmente ao avançar nos próximos 2 dias com a oposição do Sol em Leão com Marte e Saturno. É preciso ter bastante maturidade e fazer as coisas acontecerem, pois quem trabalhar de forma árdua e responsável tende a estar em maior sintonia com a sobriedade desta configuração.

A energia que transita por esses dias da Lua Cheia endossa a mescla de desafio, criatividade, coragem e foco, embora sem perder o senso prático e o realismo, ajudando em projetos importantes. Reforça também o potencial de acontecimentos abruptos e relevantes do mês, valendo a pena a atenção.

Já a Lua Nova em Virgem ocorre no dia 27/08 ocorre em meio a uma quadratura com Marte, gerando um pouco de ruído mas aplicando um potencial de plantios com o adubo correto se soubermos ceder contrariedades e nos direcionarmos em prol do que realmente funciona.


A retrogradação do último planeta transpessoal: Urano




Atualmente temos no céu as retrogradações de Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão em curso, e, a partir do dia 24/08, Urano se junta aos demais planetas e inicia seu movimento retrógrado. Como sempre comentamos, o início de um momento retrógrado de um planeta transpessoal é uma característica que pouco nos afeta, por serem planetas mais lentos, seus impactos na nossa vida pessoal são quase indetectáveis a não ser que o astro interaja diretamente com os graus propícios em seu mapa astral, como é o caso do signo de Touro entre os graus 14 e 18 e os aspectos que formarem com outros pontos importantes.

Essa regra se modifica um pouco quando temos uma realidade em que todos juntam suas forças para atingir um mesmo objetivo: a reflexão.

Como dito antes, já iniciamos a viver o início de uma grande mudança coletiva que começará a ganhar contornos bem mais definidos a partir do próximo ano. Com isso, esse período de retrogradações nos incentivará a repensar qual revolução queremos construir, qual mundo queremos viver, como nossas relações interferem na nossa estrutura social e como elas nos agregam pessoalmente para nos motivar a buscar as transformações que almejamos.

Essa reflexão social será de extrema importância para nos fortalecermos, ainda mais em épocas de turbulência e polarização política á nível mundial. Aja de acordo com suas ideias, mas não feche sua mente para diferentes perspectivas. Compreenda que todos estamos aprendendo, evoluindo e tentando dar o nosso melhor, por isso escute verdadeiramente o que as pessoas têm a falar, tenha discussões que incitam a reflexão e te ajudam a olhar para as situações de outra perspectiva.

Lembre-se que ninguém é o dono da verdade, portanto, lute pelo que é de fato certo e seja flexível para compreender que existe mais de uma verdade no mundo, que precisamos nos entender na totalidade social, um conjunto, que busca as mesmas coisas: respeito, honestidade e evolução.




Eventos astrológicos de agosto/2022


04/08/2022 - Mercúrio entra em Virgem
11/08/2022 - Vênus entra em Leão
11/08/2022 - Lua Cheia em Aquário
20/08/2022 - Marte entra em Gêmeos
22/08/2022 - Sol entra em Virgem
24/08/2022 - Urano entra em movimento retrógrado
25/08/2022 - Mercúrio entra em Libra
27/08/2022 - Lua Nova em Virgem




Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]