TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

O que fazer em cada fase da lua?

As fases da lua marcam ciclos de energia e exercem poder sobre nós, exatamente como acontece na natureza. Veja aqui o que fazer em cada fase.


fases da lua = ciclos da natureza


FASES LUNARES - boas para quê?


Na natureza, o fluxo da seiva das plantas, chamado de fluxo capilar, é afetado diretamente pelas fases da lua.


A lua interfere diretamente em tudo que vive na terra. Sem a Lua não haveria maré, e sem maré o ritmo do vento seria diferente, assim toda a vida manifesta biologicamente na terra seria drasticamente afetada. A lua, porém, não tem ação somente sobre a macro-maré (oceano), mas também nas micro-marés, chamados de fluxos capilares. A capilaridade é um princípio físico. É o mecanismo que faz com que a seiva de um vegetal flua para cima. Se não houvesse o efeito da Lua, o mecanismo de capilaridade, de fluxo de seiva, seria totalmente diferente e com certeza o mundo vegetal seria diferente, composto por outro tipo de flora; consequentemente tudo aquilo que depende das formas vegetais conhecidas seriam influenciadas.
- José Laércio do Egito, A Lua e a Menstruação


Assim como a natureza sofre o impacto da atração da lua, nossa energia também é afetada. Veja abaixo a relação das fases da lua para a nossa vida e o que fazer em cada uma:




LUA NOVA

Também conhecida como a lua negra, nesta fase as energias estão concentradas nas raízes. Pessoas já deprimidas ficam mais quietas nesta fase. Mas é também a fase da lua em que estamos menos ansiosos e mais propensos a olhar para dentro, mais concentrados. Ótima fase, portanto, para dar início a coisas novas e para começar tudo que você quer que tenha energia para crescer e durar. 

Nota: também é a fase em que você pode iniciar coisas que quer que fiquem em segredo, como começar um novo projeto que você ainda não quer divulgar ou um romance que você quer esconder. ;)

 

LUA CRESCENTE

Como a energia da lua exerce atração para o céu, é também a fase em que estamos mais expansivos e produtivos, com mais energia para nos desenvolver. Com bom equilíbrio interno e externo, podemos agir também de forma mais integrada. Boa lua para desenvolver tudo que começamos na lua nova e para dar andamento a trabalhos que requeiram persistência e dedicação. Uma das melhores fases da lua!



LUA CHEIA


Aqui, é como se a energia estivesse em potência máxima e principalmente na nossa cabeça e para os frutos do nosso trabalho.
Estamos voltados ao exterior, aos outros. Queremos nos mostrar mais e ficamos também mais aéreos e ansiosos, como se nossa energia estivesse transbordando. Por isso é normal nessa fase estarmos também mais agitados e sem muito controle emocional. Mas é uma boa fase para colher o que plantamos na lua nova e para exposições e para a publicidade no geral. Tudo que você mostra nessa fase ganha destaque, como se a luz da lua nos iluminasse.




LUA MINGUANTE


Agora é a fase de recolhimento da luz, em que perdemos energia. É hora de se voltar para dentro novamente e absorver o que aconteceu na lua cheia, quando nossa emoção estava no auge. Por isso essa é a fase de fechamentos e balanços. É quando examinamos nossas emoções, refletimos e acolhemos as vivências. Se entramos em conflitos nas fases anteriores, esta é a hora do perdão. Boa fase também para se desfazer de coisas inúteis, para limpezas físicas e energéticas e desapegar, seja de coisas como de pessoas.


Fases lunares para o segundo semestre de 2022


Confira aqui nos calendários lunares do Personare, quando acontecem as fases da lua em 2022.



Agosto de 2022

Setembro de 2022

CalendárioLunar2022_setembrov2

Outubro de 2022

Novembro de 2022

Dezembro de 2022

Calendário Lunar dezembro 2022

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]