TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Setembro: Mercúrio Retrógrado e tempo de reflexão

As previsões astrológicas para Setembro este mês vieram da Astrolink, que tem feito um trabalho muito certeiro com relação aos movimentos astrológicos.

Segue o material disponibilizado no site deles (veja aqui) e que seguem, como sempre, com alguns pitacos meus. 

Boa leitura!


Previsões astrológicas para Setembro de 2022

Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 31/08/2022 às 18h43



Mercúrio retrógrado novamente


Sejamos bem-vindos a setembro de 2022, um mês necessário para revisarmos o que temos feito antes de dar um passo à frente, especialmente porque o período traz o "temido" Mercúrio retrógrado.

Devido a quantidade de astros retrógrados no momento, um clima de desaceleração é esperado no mês, onde pouco a pouco, a medida que os astros retornem ao movimento direto ao longo do ano, as amarras vão se soltando.

As previsões abaixo são coletivas. Para saber as tendências para a sua vida, confira o seu Horóscopo Pessoal, que é feito de acordo com o seu Mapa Astral. Faça o cadastro gratuito para conferir.


Virgem e Libra se destacam em setembro


As energias de Virgem e Libra predominam, não só pela passagem do Sol por esses signos, mas também devido à presença de Vênus e de Mercúrio retrógrado, que também escolhem como palco a dupla zodiacal. Assim, a organização, o equilíbrio e a revisão são as palavras-chaves de setembro, visando desacelerar.

A entrada do Sol em Libra no dia 23/09, um signo social de equilíbrio, cumplicidade e diplomacia, marca o equinócio de outono no hemisfério norte, primavera no hemisfério sul e inaugura um período onde os entendimentos mútuos e a politização pode ajudar em diversas situações, principalmente pela conjunção que faz com Mercúrio neste mesmo signo, podendo ajudar no melhor direcionamento de projetos, relacionamentos e parcerias diversas.

Com isso, é necessário pausar para compreender, analisar e observar o que está acontecendo, proporcionando importantes momentos de desenvolvimento e estratégia. Trabalhe a sua paciência, tente controlar a ansiedade e se conecte com os demais, entendendo o que o outro tem a agregar.



Vale MUITO ver isto aqui


A chegada de Mercúrio retrógrado


O mês será marcado por Mercúrio em mais uma retrogradação no ano, que acontece entre 10 de setembro e 02 de outubro, justamente o domingo das eleições no Brasil, proporcionando 22 dias de análise sobre nossas escolhas em geral. Tal movimento começa em Libra e, a partir de 23 de setembro, retorna para Virgem.

Apesar de trazer tendências para a nossa comunicação e raciocínio, Mercúrio retrógrado não causa nenhum problema, apenas evidencia aqueles que já estavam ocorrendo e que, agora, precisam da sua atenção. Quando entramos no modo automático, diversas coisas passam despercebidas, e vez ou outra devemos desacelerar para nos atentarmos a esses detalhes.

Em Libra, a visão multifacetada deste planeta se debruça sobre os interesses do outro, exigindo paciência e indicando uma mente que oscila até encontrar o equilíbrio entre suas opiniões e o ponto de vista das outras pessoas.

Precisamos encontrar o justo e o certo antes de seguir em frente. Por isso, diálogos sem julgamentos são importantes, em um constante exercício que te ajuda a compreender o outro e adaptar seus próximos passos para que ambas as expectativas sejam correspondidas.

Apesar do foco inicial nas nossas relações, a volta de Mercúrio ao signo de Virgem, no dia 23/09, indica a necessidade de planejamento estratégico. É importante analisar as situações, observar o comportamento dos demais e traçar planos racionais para solucionar problemas.

A produtividade tende a diminuir, porque precisamos pensar se este é o melhor caminho e como podemos obter todo o potencial das situações que nos cercam. Sendo assim, foque na qualidade e não na alta produtividade.

Mercúrio retrógrado traz tendências únicas para cada pessoa, que pode passar por este período de uma forma mais ou menos suave que outras. Por isso, é importante observar em quais casas astrológicas estão Virgem e Libra no seu Mapa Astral, já que essas representam as áreas da sua vida que poderão se destacar agora.

Mercúrio Retrógrado e Eleições no Brasil


No coletivo, este período de retrogradação acontece em um mês que antecede as eleições presidenciais, mas não há motivos para receios, já que Mercúrio retrógrado traz a importância de tomar uma decisão bem pensada e planejada. Por isso, pesquise sobre os candidatos, escute o que eles têm a falar e tenha cuidado com as fake news. 





Neste momento, a retrogradação pode ajudar a analisar a situação do país e assumir, conscientemente, a nossa responsabilidade como cidadãos.


Nossas relações também pedem análises: Vênus entra em Virgem e depois Libra


Vênus, o planeta que rege as nossas relações, expressões de sentimento e nosso senso estético também faz importantes movimentações. Ele começa o mês no expansivo Leão e, no dia 05/09, entra no analítico e meticuloso Virgem, terminando o período em Libra, signo no qual entra no dia 29/09.

Virgem, um signo prático, discreto, analítico, adaptável, que preza por ser útil e consegue organizar bem as coisas. Bom momento para por a mão na massa e resolver o que tem que ser resolvido, principalmente coisas ligadas à rotina ou a limpezas emocionais, principalmente pela ajuda de Urano e Plutão em aspecto, formando um grande trígono do elemento terra nos últimos 10 dias do mês, excelente para colocar a casa em ordem.

A ênfase em Virgem também ajuda a colocar nosso coração no lugar e estabelecer uma direção e propósito claro a ser atingido. Organize a rotina, reavalie seus comportamentos e priorize a qualidade das suas escolhas.

Assim como Mercúrio retrógrado, Vênus em Virgem indica uma energia que incentiva a reflexão sobre os detalhes. Desacelere e preste atenção no que está a sua volta e dentro de si, e reflita sobre quais melhorias podem e precisam ser feitas para se manter em um movimento contínuo.

Os relacionamentos tendem a passar por diálogos importantes e necessários que te ajudarão a ajustar a rota e alinhar as vontades e desejos da sua parceria.

Já a entrada de Vênus em Libra em 29/09 é indicativo de interações sociais positivas e alegres com amigos ou qualquer tipo de vínculo de intimidade que tenhamos. Possivelmente haverá uma maior troca devido ao trígono que fará com Marte, que estará em Gêmeos.


Fasesa da Lua:




Emoção e relações: Lua Cheia em Peixes 


Em um mês propício para reflexões, teremos uma poderosa Lua Cheia em Peixes, no dia 10/09, que sugere um momento de busca pelo equilíbrio entre razão e emoção.

Esta lunação têm ajuda de Urano e Netuno em aspecto sextil, portanto, há chances de ricas trocas emocionais, sociais e maior fusão em geral com quem está ao nosso redor.

A Lua Cheia em Peixes nos convida para navegar nas águas das nossas emoções e encontrar calma. Permita se conectar consigo mesmo e não se julgue por estar em um estado mais introspectivo, porque há uma necessidade de conexão interior.

Viagens e retiros podem ser interessantes, assim como trabalhar melhor a rotina, fazer exercícios, meditação, ter momentos importantes para o descanso, beber água e se cuidar. O autocuidado te ajuda a, lentamente, colocar sua vida nos eixos.


Discussões políticas: Lua Nova em Libra


No dia 25/09 temos uma Lua Nova em Libra, uma lunação geralmente pacífica, otimista, que geralmente sugere reflexões sobre as relações que nutrimos e onde ao nos conectar-mos com as emoções, podemos desenvolver laços duradouros, de forma harmônica e leve para ambas as partes.

Mas, desta vez estará em oposição a Júpiter, gerando um pouco de ruído principalmente no campo político. Este é um momento em que, novamente no ano, pode ativar o constante embate que estamos passando desde 2020 entre Saturno e Urano, um dos fatores que está aumentando a sensação de polarização recente.

Dessa forrma, há de se ter cautela para não forçarmos demais a barra com discussões políticas, principalmente pela proximidade das eleições, pois os astros poderão intensificar ainda mais os problemas neste sentido junto com esta lunação.




Eventos astrológicos de setembro/2022


05/09/2022 – Vênus entra em Virgem
10/09/2022 – Mercúrio retrógrado
10/09/2022 – Lua Cheia em Peixes
22/09/2022 – Sol entra em Libra
23/09/2022 – Mercúrio retrógrado volta para Virgem
25/09/2023 – Lua Nova em Libra
29/09/2023 – Vênus entra em Libra


Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]