TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Só duas tarefas

- por Guillermo G González


Uma jovem consultante, ao término de uma longa sessão astrológica, ergueu o olhar em busca de orientação. Em seus olhos, vi uma inquietação silenciosa, uma sede de compreensão que parecia fluir através das estrelas. Com voz tranquila, ela perguntou: então, quais seriam as duas tarefas imprescindíveis que poderiam me levar ao florescimento pleno?


Imagem: astrology.com


Sem hesitar, minha mente voltou aos meus vinte anos nos quais praticava reflexões profundas, na época em que as estrelas já eram minhas confidentes e orientadoras.

'Servir mais e amar melhor', disse eu, com um sorriso, com a convicção de quem busca, de olhos vendados, as pérolas da sabedoria nas areias do tempo. Essas palavras vieram espontaneamente mas, foram o fruto de anos de profunda busca e meditação, ecoaram como um mantra, aprendidas nas leituras das páginas douradas de livros...ahh! ... H. Hesse, K. Gibran e R. Tagore, revelando os segredos que conectam os seres humanos ao universo.


Amar melhor


'Amar melhor' é como fundir e amalgamar bons sentimentos e vontade. Na imensidão da experiência humana, o amor se destaca como uma força fundamental e imutável. É o alento que dá sentido à nossa jornada, o elixir que nutre nossa saúde emocional e a pedra angular que sustenta nossos relacionamentos.


Imagem: Melissaf84 Via Shutterstock / Kester, Jessicahyde, And Chikovnaya Via Canva


A busca incansável pelo amor, não com superficialidade, mas cada vez com mais profundidade, é um chamado à autorreflexão. É um convite a nos tornarmos melhores seres humanos, capazes de desvendar os mistérios do coração e abraçar a autenticidade que habita em nosso íntimo.

No cerne desse processo reside o autoconhecimento, a jornada em direção a uma compreensão mais profunda de nossa própria essência. Somente quando nos conhecemos verdadeiramente, quando abraçamos com empatia e compaixão os recantos mais profundos de nossa alma, podemos começar a amar os outros de maneira mais plena e significativa.

A comunicação, sábia e sensível, torna-se uma ferramenta preciosa nessa busca. A capacidade de expressar nossos sentimentos com clareza e ouvir os outros com atenção reverente é um dom que aprimora nosso amor. É a linguagem do coração que nos permite construir relacionamentos sólidos e saudáveis.

No caminho de amar cada vez melhor, descobrimos que a aceitação é a chave mestra. É o portal que nos permite transcender as imperfeições e abraçar as diferenças, tanto em nós mesmos quanto nos outros. O amor incondicional floresce quando paramos de julgar e começamos a aceitar, quando deixamos de rejeitar e começamos a abraçar.

Buscar relacionamentos autênticos e significativos se torna uma missão nobre e gratificante. Em nossa jornada, encontramos almas afins que enriquecem nossas vidas e nos oferecem um espelho de nossas próprias profundezas. Relações de qualidade são um tesouro que enche nossos corações de alegria e significado.

E, no epicentro de tudo isso, repousa o cultivo do amor próprio. Amar a si mesmo é a pedra fundamental, o alicerce que sustenta nossa capacidade de amar os outros. É um processo contínuo, uma jornada de autodescoberta e auto compaixão que dá forma à nossa capacidade de amar e ser amados.

Assim, a busca de amar cada vez melhor não é apenas uma procura por relacionamentos mais satisfatórios, mas uma jornada rumo à nossa própria transcendência. É um chamado para nos tornarmos seres humanos que compreendem as profundezas do amor, para abraçar a empatia, a compaixão, a aceitação e o amor próprio como os pilares que sustentam a riqueza de nossa existência.


Servir mais


`Servir mais´ o vejo como uma dança generosa das almas...


Imagem: arte de Elisa Riemer


No grande cenário da vida, a nobreza se revela na arte do serviço, onde o doador e o receptor entrelaçam seus destinos em uma dança mágica. É um testemunho de nossa unidade, uma manifestação de nossa responsabilidade como seres interconectados nesta vasta rede que a humanidade é.

No ato de servir, somos arquitetos do bem-estar coletivo, construtores de pontes que ligam corações e mentes. Contribuímos para a sinfonia da sociedade, elevando-a a um tom mais puro e harmonioso. Cada ato de serviço é uma nota na melodia da humanidade, uma prece silenciosa que ressoa através dos séculos.

Nessa jornada, não apenas nos aproximamos dos outros, mas também de nós mesmos. O ato de servir é um espelho que reflete nosso crescimento pessoal, um espelho que nos revela nas histórias dos outros. Ao estender nossas mãos, descobrimos em nosso interior as sementes da empatia, da compaixão e da gratidão, que brotam como flores raras em nosso jardim interior.

E nas relações que forjamos nessa dança sagrada do serviço, encontramos uma riqueza inigualável. Fortalecemos os laços que nos unem, pois o ato de servir é uma manifestação de cuidado e apoio, um testemunho de nossa interdependência. Em nossos gestos altruístas, encontramos um terreno fértil para criar relacionamentos mais profundos e significativos, onde o amor se desdobra em sua plenitude.

Mas, acima de tudo, descobrimos que o serviço é uma jornada rumo a um propósito mais profundo. Em nossas ações benevolentes, encontramos um significado que transcende as trivialidades do dia a dia. Sentimos que estamos cumprindo nossa missão na grande sinfonia da existência, e esse sentimento é um farol que ilumina nosso caminho.

No serviço, não apenas tocamos os corações dos outros, mas também acendemos uma centelha de inspiração. Ao estender nossas mãos, convidamos outros a fazerem o mesmo. Criamos um ciclo de positividade que se espalha como faíscas em uma noite estrelada, um ciclo de solidariedade que une a humanidade em um abraço coletivo.

E, como bênçãos derramadas, os atos de serviço retornam a nós sob a forma de equilíbrio e felicidade. Estudos e a experiência de gerações testemunham que, quando servimos, nossa própria satisfação e realização florescem. Nesse dar desinteressado, encontramos nossa essência mais nobre e experimentamos a verdadeira alegria que reside no coração humano.

Portanto, nessa dança de almas, o serviço não é apenas uma ação, mas um ato de devoção, uma expressão de nossa humanidade mais elevada. Em cada gesto de amor compartilhado, em cada mão estendida, encontramos a verdadeira riqueza da vida, onde a unidade se revela e o propósito se cumpre.


___________________


Guillermo Gabriel González é astrólogo e terapeuta. Seus atendimentos terapêuticos com astrologia podem ser feitos presencialmente em São Paulo ou, online, para todos os países - em português ou espanhol.

Adquira a sua consulta de astrologia com o astrólogo Guillermo G. González pelo site Sublime Salud ou fale direto com ele pelo WhatsApp.




Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]