TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Taróscopo: previsões para os signos de 07 a 13 de janeiro de 2024

Saiba o que as energias combinadas do tarot e dos astros reservam para você nesta segunda semana do ano.


Foto: Freepik (montagem da autora)


Para quem volta ao trabalho a partir desta segunda-feira, dia 8, o ano parece engrenar mesmo só agora. Mas 2024 já deu sinais que a seriedade de Saturno, regente deste ano, já se fez presente.

Mercúrio voltou ao seu movimento direto no segundo dia do ano, colocando as pendências e a comunicação em dia. No dia seguinte foi a vez de Marte ingressar em Capricórnio, nos chamando para as tarefas práticas e responsabilidades. E no dia 4 vimos a lua minguar em Libra, arrefecendo os ânimos principalmente nos relacionamentos. A quadratura entre Sol e Quíron no dia 6 foi a cereja do bolo para a aterrissagem na vida real.

Agora, nesta semana, temos bons motivos para fazer as coisas andarem de verdade - apenas com uma ressalva. Apesar de Mercúrio estar em movimento direto, ele estará em quadratura com Netuno dia 8, segunda-feira. Isso pode afetar tanto a comunicação quanto o trânsito e transportes. É bom voltar à ativa, mas com atenção extra ao falar e dirigir. Tome também cuidado com confusões e mal-entendidos.

Mas não se preocupe muito. Na terça-feira, dia 9, os caminhos se abrem. O Sol em Capricórnio faz bons aspectos com Netuno em Touro e Urano em Peixes. Será bom sair da rotina. Teremos energia para sonhar com coisas práticas e podemos fazer mudanças com otimismo. E a Lua nova em Capricórnio no dia 11, quinta-feira, que faz um sextil com o mesmo Netuno e trígono com Urano, pode dar o impulso para as transformações que andamos adiando com aquela fé bem pé no chão de quem sabe que novos caminhos precisam ser abertos com esperança, mas também maturidade.

Por fim, na sexta, 12, Marte em Capricórnio faz trígono com Júpiter e a nossa vontade de fazer as coisas pode ganhar uma ajuda da sorte. Quem sabe o impossível seja apenas uma palavra?!

Neste contexto, veja a seguir as tendências para o seu signo segundo o Tarot:



 ÁRIES


Aquela sua típica vontade de correr e começar logo as coisas pode encontrar alguma resistência. A quadratura de Mercúrio com Netuno pode estar interferindo, criando confusão e atrasos. Mas o Arcano do Carro reverso indica que esses contratempos podem ainda estar alertando você para alguma mudança de rota. Ao invés de tentar fazer a sua vontade a qualquer custo, que tal contornar os contratempos aproveitando para descobrir novos caminhos? A semana favorece a inovação e o cuidado com o seu corpo físico. Ao invés de treinos desgastantes, que tal algo relaxante? No lugar de dirigir, que tal ir de carona ou outro meio de transporte? Ao invés de controlar, que tal colaborar? Se existe um bom tempo pra mudar a direção, é este!




  TOURO

Voltar ao trabalho pesado pode ser difícil para os outros signos. Mas para os taurinos, que apreciam tanto o lazer e o dolce far niente… ah, como custa! Por isso o seu Arcano para esta semana, o 7 de Paus, bem pode estar falando da sua própria luta interna para voltar ao velho ritmo. Já se não for interna a luta, prepare-se para algum tipo de disputa. É possível que você tenha que se defender contra pessoas que queiram ocupar o seu lugar ou ainda tenha que lutar para se manter firme onde está. Esteja preparado para provar o seu valor. Permaneça confiante e dedicado. Júpiter no seu signo lhe dá confiança e sorte. Você se encontra em posição de vantagem. Tire partido disso.




  GÊMEOS


Se as coisas andavam paradas de alguma forma para você, prepare-se para tudo acontecer ao mesmo tempo agora. O 8 de Paus sugere uma semana agitada, com muitos eventos, trabalho, oportunidades e notícias chegando rapidamente. Esteja pronto para aproveitar esta onda de novidades que você tanto gosta para injetar mudanças e crescimento na sua vida - em especial, na profissional. Esta é uma fase animada e de avanços que pode significar viagens, convites profissionais, promoções e até mesmo surpresas na sua vida romântica. Vá com tudo!




 CÂNCER


Há momentos na vida em que avançamos. Outros, que somos forçados a deixar para trás aquilo ao qual nos apegamos. O seu é o segundo caso. Abandonar algo é difícil para a maioria das pessoas, mas para os nostálgicos cancerianos, é quase uma tarefa hercúlea. Mas você precisa ser racional neste momento. Nesta semana, o 6 de Espadas sinaliza que você pode perceber que deve se afastar de algo que lhe causa sofrimento e deve fazê-lo de forma racional. Use de todo seu pragmatismo. Trace uma meta clara e reta para levar a cabo seus planos. Saiba onde está e para onde deseja ir e abuse da sua lógica, clareza e liderança. Pode doer - ainda mais que você é tão sensível. Mas lembre que vale mais sofrer muito num dia do que arrastar uma dor interminável a vida inteira.



 LEÃO


É possível que você atinja um grande objetivo pessoal ou profissional nestes dias. Que ótimo, não? Mas o Mundo reverso, seu Arcano para esta semana, está sugerindo que algo ainda está faltando. Pode ser que você tenha definido um padrão muito baixo para este sucesso e agora ele lhe pareça pouco promissor. Ou que sua realização não alcance a admiração das pessoas como você esperava. Ou até mesmo pode descobrir que, realizado o desejo, o prazer não foi o esperado. O fato é que parece que alguma coisa não se encaixa. O que está lhe faltando? Talvez você só precise fazer alguns ajustes nas suas expectativas ou reavaliar o que de fato precisa para ser feliz. Comemore mais seus feitos e não dependa tanto da opinião dos outros. Chegar lá é o que importa!


 VIRGEM


Mais do que nunca, é hora de usar a sua intuição! A Rainha de Paus invertida sugere que você pode encontrar alguém importante nesta semana que precisa da sua ajuda. Esta é provavelmente uma pessoa enérgica, cheia de paixão, vontade de se realizar e alegre. Mas que pode ter perdido o rumo ou sua habitual condição de poder. Isso pode deixá-la nervosa e até temperamental. Pode se tratar de alguém conhecido, um superior hierárquico ou até mesmo você! Por isso todo cuidado e sexto sentido. Você, como poucos, sabe ser humilde sem se humilhar. Saberá colocar esta ‘rainha’ novamente no trono com sua astúcia e senso prático. Não perca a calma. Você consegue!



 LIBRA


Você pode ainda estar sentindo o efeito da lua minguante no seu signo, que deixou seus relacionamentos um tanto mais frios. Ou pode ter que lidar nesta semana com situações que limitam seus movimentos e lhe deixam sem saída. Mas você pode retomar o controle percebendo o quanto você mesmo pode estar criando esses limites através da inércia e de crenças sabotadoras ou de vítima. Por conta desses julgamentos que podem lhe turvar a visão, o 8 de Espadas sugere que você evite tomar decisões importantes nesta semana. Faça pequenos movimentos para lidar com seus limites e você verá o quanto sai fácil desta condição. Força!




 ESCORPIÃO


Uma semana de novidades e favorável para muitas iniciativas felizes! Você tende a ter energia e disposição e pode colocar em ação algo que provavelmente lhe renderá muito no futuro. O Ás de Paus, seu Arcano para a semana, sugere que o tempo de planejamento e pesquisas já passou e que agora é hora de agir. Chegou a hora de colocar a vida em suas mãos e fazer aquelas ideias saírem do papel. Mas não tenha pressa. Vá devagar e vá se desenvolvendo. O importante, que é a ideia e a vontade, você já tem. O resto você conquista. Siga seus instintos!



  SAGITÁRIO


Você tem um chefe, pai ou figura de autoridade mandona? Se tem, prepare-se para ter que lidar com essa pessoa no seu pior. O Rei de Paus reverso como carta da semana sugere que você pode ter que se relacionar com uma pessoa autoritária, arrogante e mesmo cruel por estes dias e, claro, isto tende a chatear muito você. Como você também é do temperamento de fogo, pode até que você se reconheça no comportamento desta pessoa quando ela não é atendida nos seus desejos. Aproveite este momento para fazer uma auto-análise do quanto você pode estar se pressionando e aos outros para atingir seus objetivos ou que tudo seja feito do seu jeito. Respeitar a si mesmo e aos outros é o melhor jeito de lidar com pessoas difíceis.




  CAPRICÓRNIO


Com Sol, Lua, Marte e Plutão no seu signo nesta semana, pudera sair a Rainha de Espadas para você! Este Arcano sugere uma semana em que você poderá se expressar abertamente e com franqueza. Seu pensamento tende a ser claro, estratégico e direcionado para as suas conquistas. Esta tende a ser uma semana excelente para você se comunicar e saber de todos os fatos para tomar decisões importantes. Você conseguirá fazer isso porque terá mais clareza intelectual que o normal e poderá dissipar os emocionalismos com mais naturalidade. Ótima semana para estudos, provas e concursos.



  AQUÁRIO


Uma semana para cuidar da sua saúde física, sua nutrição e segurança. E você pode contar com uma ajuda poderosa para isso! A Rainha de Ouros como carta da semana indica um bom período para receber cuidados quase que maternais. Você poderá ser orientado nas questões práticas da sua vida e pode receber conselhos valiosos sobre suas finanças, família ou saúde. Tome essa ajuda com gratidão! A Rainha de Ouros pode ser confundida como uma mulher caseira e pacata. Mas não se engane. Ela administra casa e família e, bobeando, ainda tem investimentos ou negócios de sucesso. Você pode reconhecer esta pessoa em outros ou em você mesmo, se decidir desenvolver esta parte mais realista e prática. De qualquer forma, aproveite. Cuide-se e se deixe cuidar e veja sua vida melhorar.




  PEIXES


Saturno e Netuno no seu signo podem estar indicando que, por mais proteção que você tenha, você pode estar sendo duramente cobrado nas suas responsabilidades. E a Estrela reversa, como Arcano Maior, não foge deste destino. Sendo você de um signo tão ligado à espiritualidade e à fé, é de pensar porque a Estrela (da sorte?) anda virada contra você. Você perdeu a fé em algo? Anda sem autoconfiança? Apesar desta semana trazer ainda alguns revezes ou excesso de trabalho, é importante que você não se deixe levar pelo pessimismo. A recomendação é que você mude a sua abordagem, perspectiva ou atitude. Reencontre a sua motivação, espontaneidade e alegria na natureza. Será um santo remédio!




Para consultas de tarot ou astrologia:


Agende a sua consulta de tarot ou astrologia pelo site ou fale direto comigo pelo WhatsApp.
Atendo presencialmente em Blumenau ou, online, para todos os países - em português.





Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]