[recent]

TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Taróscopo: Previsões de 14 a 20 de Janeiro para todos os signos

Depois de uma semana de 'aterrissagem' na vida real, entramos na 3a semana de 2024 com um dos maiores eventos do ano: a entrada de Plutão em Aquário. Mas não sem antes Sol e Plutão ativarem o ponto da Grande Conjunção de 2020. Preparada/o?




A 3a semana do ano começa com a entrada de Mercúrio em Capricórnio neste domingo (14), deixando nossa comunicação mais focada e pragmática, principalmente com relação às nossas responsabilidades. Estão também em Capricórnio: Sol, Plutão e Marte que fazem ótimos aspectos a Netuno e Saturno em Peixes. 


Podemos, como na semana passada, nos conectar com nossos sonhos e desejos e contar com a ajuda de figuras de autoridade - chefes, lideranças, pais, guias espirituais. O sextil de Sol e Plutão a Netuno pode trazer mais autoconfiança e até alguma mudança de pensamentos negativos ou depressivos e o trígono de Marte e Mercúrio a Saturno podem também fazer com que pensemos rápido e de forma consistente na hora de tomar decisões.


Na madrugada de quinta-feira (18) a Lua passa para a sua fase crescente em Áries. É uma mudança de fase muito positiva, visto que a Lua, conjunta a Júpiter, recebe boas energias de Saturno e Mercúrio. Porém, ela também recebe os raios do Sol junto com a energia pesada de Plutão. Pode haver um pouco de revolta com relação à nossa independência e autonomia e algum conflito de poder com superiores. Mas quem sabe esse não seja o atrito necessário para fazer as coisas acontecerem?


Na sexta-feira (19), Vênus fará quadratura com Netuno em Peixes. É preciso tomar cuidado com excesso de idealização e tendência a exageros e frustrações, principalmente com relação às finanças e relacionamentos. Cuidado com gastos desnecessário, promessas suas ou dos outros e esquecimento de compromissos.



Conjunção de Sol com Plutão e Plutão em Aquário

Então vamos a este que é o maior movimento astrológico da semana: a ida de Plutão para Aquário.




Exatamente às 10h45 deste sábado (20), o Sol fará conjunção com Plutão na cúspide entre Capricórnio e Aquário, criando um trígono com a Lua no mesmo grau. Sol e Plutão entrarão conjuntos em Aquário - o Sol, minutos depois (11h07) e, Plutão, à noite (21h56). 

Por que isso é tão importante? Por dois motivos:

1) A conjunção do Sol com Plutão avança ao grau 0 de Aquário, o mesmo grau onde aconteceu a Grande Conjunção (ou Mutação) de Júpiter e Saturno, no dia 21 de dezembro de 2020. Esta conjunção Júpiter-Saturno é tida como a "estrela de Belém" que os reis magos seguiram nos céus em busca do nascimento de um novo rei e não acontecia há 400 anos. Sol e Plutão juntos passando por este 'ponto de mutação' no céu, ativa temas ligados a transição de poder e mudança de paradigma mental.

2) Com excessão da última despedida de Plutão em Capricórnio que acontecerá entre setembro e novembro deste ano, Plutão ficará em Aquário pelos próximos 20 anos! Isso marcará algumas mudanças importantes no coletivo que tendem a nos impactar profundamente.

Trocando em miúdos, a partir deste domingo (20) ficará cada vez mais clara a orientação do mundo (e nossa) para os temas coletivos que afetam a todos como humanos e habitantes deste planeta. E não falo apenas da mudança climática ou do eixo de poder entre ocidente e oriente que já está em curso desde 2020. Como Aquário rege também a tecnologia e comunicação eletrônica, as mudanças ligadas à IA (Inteligência Artificial), à transmissão, controle e distribuição de dados e até à comunicação interplanetária tendem a dar um salto (quântico) na nossa vida. 



Previsões para os 12 signos:


Com todo esse contexto de impacto, vamos às tendências para o seu signo segundo o Tarot:


ÁRIES

A Lua muda de fase no seu signo, recebendo bons aspectos com Saturno e Mercúrio. Isto pode lhe deixar mais sério e com uma mente sagaz para falar sobre seus projetos e planos. Porém, a energia do Arcano do 10 de Espadas reverso sinaliza para um possível desejo de poder que você pode não conseguir controlar. Cuidado para não bater de frente com um chefe ou alguém que está acima de você. Você pode se sentir traído ou mesmo sabotado pela sua própria ambição. Ao mesmo tempo, esse Arcano pode também estar querendo lhe mostrar que o período do fim de uma dor está próximo. Não resista às mudanças. Se você sente que este não é o seu lugar, uma boa e respeitosa conversa com seu superior pode ajudar bastante a resolver as coisas.


 TOURO

A Lua, ativada pelo Sol conjunto a Plutão na fase crescente em Áries, passa no seu signo no final desta semana (18 a 20/01), fazendo você receber a carga emocional desta ativação. A questão de trabalho será mexida e você poderá sentir um maior desejo de liberdade e autonomia através de projetos mais autorais e, quem sabe, sendo dono do próprio (se já não for). O 9 de Paus reverso + 10 de Paus, porém, sinalizam que você pode estar querendo abraçar muitas coisas e não estar percebendo a necessidade de descansar entre suas várias atividades. Não coloque suas obrigações como desculpa para não olhar para a carga de estresse que você carrega. Continue a construir seus projetos. Eles tendem a dar muito certo. Mas uma pausa entre um trabalho e outro é vital para que este sucesso seja conquistado também com saúde mental. 


GÊMEOS

A Lua entra no seu signo no próximo sábado (20), em trígono com Sol e Plutão e em sextil com Netuno. Suas emoções tendem a ficar mais claras sobre o que você deseja conquistar e você poderá se sentir mais esperançoso sobre como fazer as coisas acontecerem. Ao mesmo tempo, a quadratura desta mesma Lua com Saturno pode lhe trazer um pouco de medo. Isto pode estar acontecendo por falta de parceria ou orientação. Com o 3 de Ouros reverso, a pedida é que você busque a mentoria de pessoas mais experientes que possam lhe mostrar o caminho das pedras. Esta guiança tanto pode ajudar você a se sentir mais seguro, quanto lhe oferecer estratégias para você conquistar o que deseja de forma planejada e coordenada.


CÂNCER

O Sol em Capricórnio, seu signo oposto complementar, pede mais praticidade e racionalidade para você que, naturalmente, é mais sensível e emotivo. Esta modulação emocional é também o que o Arcano Maior da Temperança pede para você. Por estar reverso, talvez exista alguma dificuldade para equilibrar  suas águas emocionais de Câncer com o pragmatismo de Capricórnio. Mas será necessário um pouco de aterramento nesta semana, para que você não se deixe levar tanto pelas emoções e perca o pé da realidade. O ideal é que você não perca tempo com pessoas e situações que não lhe são importantes nem se deixe levar tanto pelo seu inconsciente. Confie na sua guiança, aquiete o seu coração e dê tempo ao tempo. Suas emoções tendem a melhorar mais adiante.

 

LEÃO

Com o Arcano que veio para você, pode que você sofra, de alguma forma, com a influência da quadratura de Vênus em Sagitário com Netuno em Peixes. Este aspecto pode levar você a querer gastar além dos seus recursos - principalmente com viagens, pessoas e projetos 'bons demais' para serem verdade. Esta é uma semana, portanto, para você cuidar dos seus investimentos. Com o Ás de Ouros reverso, o ideal é que você não invista em projetos que não tenham uma base segura nem gaste desnecessariamente por estes tempos. Guarde agora e use seus recursos quando o céu for mais favorável.


VIRGEM

Juno, um asteróide pouco explorado da astrologia, está no seu signo desde outubro do ano passado, ficando nele até agosto deste ano - temporada em que ainda está retrógrado. Este asteróide está relacionado ao casamento. No começo desta semana, este asteróide receberá um aspecto positivo do Sol conjunto a Plutão, ajudando a renovar seus objetivos com relação às suas parcerias. Mas 3 outros aspectos também afetarão seus relacionamentos por toda semana: uma quadratura com Vênus em Sagitário, uma oposição a Netuno em Peixes e um trígono com Urano em Touro. São aspectos que tendem a rever finanças, esperanças e desejos de mudança. Por isso o 2 de Ouros é um Arcano muito positivo para a sua semana. Você poderá, com o senso de análise que lhe é peculiar, conseguir avaliar bem o que dá e recebe tanto na sua parte financeira quanto nas suas relações. Um bom período de balanço para essas áreas e, quem sabe, um bom detox de tudo que estiver complicando e sobrecarregando a sua vida. Vá em frente! Ninguém melhor do que você para essa limpeza. 


LIBRA

O Nodo Sul está em seu signo marcando os próximos 2 eclipses em Libra: o Solar em 25/03 e o Lunar em 02/10 deste ano. Serão períodos de forte impulso para você mudar seu 'antigo eu' e abraçar as mudanças que vem fazendo e fará ainda neste ano. Este ponto já está sendo afetado por uma quadratura com o Sol em Capricórnio e uma oposição a Quíron em Áries, desafiando você a rever sua carreira e autonomia. Mas desde a última quinta-feira (11) até a próxima (18) este ponto no céu receberá ainda um sextil com Vênus em Sagitário, podendo trazer dinheiro, viagens ou boas parcerias para você. Este será um tempo fértil em termos profissionais e, com o Arcano reverso do 8 de Ouros, bom para você se dedicar a mudar a forma como vem trabalhando. Não resista às mudanças e empenhe-se mais na construção da sua riqueza. Pense no que deseja conquistar, trabalhe duro e faça uma poupança. Sempre é tempo de recomeçar!


ESCORPIÃO

As afetações astrológicas para você não ocorrem tanto com o seu signo, mas com o seu oposto complementar: Touro. Para quem tem ascendente em Escorpião, Touro está na sua casa 6, da rotina, saúde e trabalho. E Touro recebe  Júpiter e Urano, trazendo expansão e novidades nessas áreas - coisa que você nem gosta, né? Seu Arcano para a semana, o 4 de Espadas reverso, sugere, porém, que você tente descansar sua mente nesse período. Talvez você tente resistir à ideia de simplesmente sair do controle e relaxar. Com tanta coisa acontecendo, entendo que seja difícil. Mas é necessário que você aproveite este tempo para descansar e deixar os problemas do lado de fora da sua vida. Pelo menos por enquanto. Assim, quando essa fase passar, você estará com a cabeça limpa e coração tranquilo para dar conta de tudo que estiver na sua cabeça. Relaxe e, se estiver de férias, apenas goze-as!


SAGITÁRIO

Mercúrio recém saiu da sua casa, mas Vênus, o planeta do amor e beleza, faz morada nela até a manhã de terça-feira da semana que vem (23). Coisa boa! Vênus, no seu signo, faz bons aspectos com os Nodos Lunares (passado e futuro), mas quadra com Juno em Virgem e Netuno em Peixes. Isto pode significar desafios nos seus relacionamentos e tensão com relação ao que você deseja ou à sua espiritualidade. Mas estes desafios tendem a ser muito positivos! O 6 de Copas como seu Arcano da semana traz o favorecimento de pessoas do bem (principalmente do seu passado), boas lembranças e um sentimento de gratidão que tende a lhe trazer muita alegria. Não deixe de cultivar o afeto das pessoas que você gosta. Essas lembranças felizes com certeza são sementes de flores plantadas que dão à sua vida mais perfume. 


CAPRICÓRNIO

Você está com a bola toda nesses dias, não? E conforme a semana anda, essas 'bolas' se aproximam mais. Sol e Plutão se unem no seu signo nesta sexta-feira (20) e Mercúrio e Marte também se aproximam, ficando em exata conjunção no fim da semana que vem (27/01). É muita energia de ação e renovação! O Eremita reverso como Arcano para a semana faz também notar a sua importância. Não apenas porque Saturno, o regente do seu signo, também rege o Eremita ou este é um Arcano Maior. Mas porque depois de longos 15 anos, Plutão finalmente se despede do seu signo, encerrando um longo período de crises. Saturno em Peixes enviará muita esperança e fé para reconstruir o que foi demolido nestes mais de 2 setênios - principalmente com relação aos seus pensamentos e ambições. É, portanto, uma semana vital para você reanalisar as perdas em sua vida e para se voltar ao que realmente tem valor. Volte-se ao que é estável e resista à tentação de recuperar o tempo perdido - principalmente se você já passou dos 50. É tempo de amadurecer e você, como poucos, sabe que o tempo é o melhor dos mestres.


AQUÁRIO

Como disse Chico Xavier, um dos mais importantes médiuns do mundo, "Tudo o que é seu encontrará uma maneira de chegar até você.". Esta frase pode resumir bem esta semana, com a entrada de Plutão no seu signo no próximo domingo (21) e com o Arcano do Louco reverso. Mesmo que você ande distraído (ouça a música abaixo), Plutão fará o seu trabalho e você sentirá o seu efeito. Muitas coisas vão mudar completa e profundamente na sua vida e você sentirá forte o chamado para renascer. Mas calma. Essas mudanças serão profundas, sim. Mas tendem a ser graduais. A transição de Plutão pelo seu signo durará 20 anos! Não tenha pressa, portanto, nem se preocupe com o quanto você mudará neste tempo. Assim como todo nascimento merece atenção, os renascimentos também precisam de muito cuidado, calma e carinho. Tenha fé na vida, solte-se e aproveite!


PEIXES

Saturno e Netuno (regente do seu signo) estão na sua casa, ajudando você a sonhar alto e também a estruturar estes sonhos. E recebem muita ajuda para isso! Saturno recebe sextis de Mercúrio e da Lua na próxima quinta-feira (18), ajudando você a pensar sério no que deseja, enquanto Netuno recebe o mesmo aspecto do Sol conjunto a Plutão segunda-feira (15), lhe dando coragem para as mudanças. Na terça-feira (19) será a vez de Vênus que, desafiando Netuno, pode lhe colocar algum limite material ou dificultar o entendimento com seu par. Não dá pra falar que suas águas ficarão paradas! E talvez justo pela pressão destes planetas, em especial de Saturno e Vênus, que você foi sorteado com A Força reversa. A dica com este Arcano é que você não se deixe levar pelos seus desejos, impulsos ou ego. Tenha bastante autocontrole nesta semana, principalmente com o que disser. E não deixe de contar com a ajuda espiritual. Ela pode ser fundamental nesta semana.



Para consultas de tarot ou astrologia:


Agende a sua consulta de tarot ou astrologia pelo site ou fale direto comigo pelo WhatsApp.
Atendo presencialmente em Blumenau ou, online, para todos os países - em português.









Epitáfio

Compositores: Eric Silver / Sergio De Britto Alvares Affonso
Letra de Epitáfio © Warner/chappell Edicoes Musicais Ltda






Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]