TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Arcanos O Diabo e Os Amantes no filme 'Era Uma Vez um Gênio'

Imagine os Arcanos dos Amantes e do Diabo numa mesma obra. Não precisa mais sonhar. 'Era Uma Vez Um Gênio" fala destes Arcanos com a docilidade de um conto-de-fadas.




Você já viu o filme Era Uma Vez um Gênio? Se não viu, fica a recomendação para que vc o veja quando puder.

O filme, dirigido por George Miller (o mesmo do último Mad Max) e com Idris Elba e Tilda Swinton no elenco, é uma fábula para adultos que versa sobre a natureza do amor e da entrega e encanta pelas histórias narradas - uma pena esse nome em português e não o título original, "Three Thousand Years of Longing" (3 mil anos de espera).

Quase um retrato sobre as diversas formas de amar e reagir ao amor, o filme é uma delícia do começo ao fim. Mas, claro, para quem ainda guarda dentro de si o encantamento pelas narrativas, histórias e contos-de-fada.
 
Só "lembre-se de que todas as histórias sobre desejos mágicos são lições de moral", já anuncia a personagem principal, uma perita em ficção, linguagem e mitologia, mas que já não acredita no amor. Até despertar o gênio preso na lâmpada por 3 mil anos que a desafia com seus 3 desejos. Imagine poder realizar todos os seus sonhos como por mágica? É quase assim que muitos se jogam no amor. E que promessa de amor não guarda em si algum encanto? Só que nossa personagem não se deixa iludir tão fácil e eis que toda a obra é quase como um tratado sobre a arte do encantamento.

Por isso os Arcanos presentes nessa super narrativa são O Diabo e Os Amantes


Arcanos 15, O Diabo e 6, Os Enamorados ou Amantes: 2 faces de uma mesma narrativa amorosa



Cartas pares entre si. Uma com um anjo abençoando uma união. Outra com o próprio diabo escravizando o casal. Desejo e luxúria. Paixão e apego. Conexão e posse. E entre os eixos, ciúmes, controle, medo, beleza, triângulos e todos os temas do amor e do sexo.

Claro que lidar com esses Arcanos não é fácil. Uma relação pode oscilar muito facilmente entre esses dois pólos. Mas intuitivamente sabemos quando estamos juntos por amor ou por poder. E essa é toda a questão que esse filme nos coloca.

Um ótimo programa tanto para quem quer sonhar quanto para quem tem coragem de ver a verdade por detrás dos mitos.

Curta o trailer:



 


 

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]